
O pavilhão dinamarquês não só exibem as virtudes dinamarqueses. Por meio da interação, os visitantes são capazes de realmente experimentar algumas das melhores atrações de Copenhague - a bicicleta da cidade, o banho porto, o parque infantil e do piquenique.

A bicicleta é um meio de transporte popular e um símbolo nacional - comum a Dinamarca e China. Em anos recentes, no entanto, teve um destino muito diferente em ambos os países. Enquanto Copenhague está se esforçando para se tornar cidade do mundo moto líder, a circulação automóvel pesado está em ascensão, em Xangai, onde o carro tornou-se um símbolo de riqueza.





Xangai e Copenhagen são cidades portuárias. As atividades poluidoras nos portos de Copenhaga foram substituídos por parques, porto, e instituições culturais, com isso o resultado foi gratificante pois, a água tornou-se limpa o suficiente para nadar. Pensando neste fato, no coração do pavilhão os convidados vão se encontrar com uma piscina nomiada de Harbour onde as crianças podem por os pés e assim, experimentar como é viver em uma cidade dinamarquesa, onde a água no porto está limpa. No meio da piscina encontra-se ''A Pequena Sereia'' sentada exatamente como ela geralmente se senta em Copenhague. A sereia original está visitando a China como um exemplo concreto da ideia de que o pavilhão da Dinamarca contém a experiência real da vida da cidade dinamarquesa.


O pavilhão é criado como uma construção auto-sustentável monolítica em aço pintado de branco, fabricado em um estaleiro chinês. Um Revestimento azul claro sintético usada na Dinamarca para ciclovias, vai cobrir o telhado. No interior, o caminho da ciclovia é de na cor azul seguido com luzes da mesma cor.


A seqüência de eventos na exposição ocorre entre duas fachadas paralelas - a interna e a externa. A interna é fechada e contém diferentes funções do pavilhão. A largura varia e é definida pelo programa do espaço interior. A fachada exterior, para o exterior da fachada do pavilhão, é feito de aço perfurada. No tempo da tarde, a atividade interior do pavilhão será iluminado para os transeuntes.


O arquiteto Jeppe Hein também projetou um "banco social" que é executado ao lado da pista de bicicleta. Em alguns lugares, o banco se adapta a seu ambiente elasticamente e funções diferentes são adicionados, como um bar de comida e bebida.


BIG - Bjarke Ingels Group, ganhou o concurso para o pavilhão dinamarquês
na Expo Xangai 2010


Exposição onda

Terrassso cobertura, estacionamento de bicicletas e ciclovia

Loops são interligados para criar continuidade entre
dentro e fora - pedestres e ciclistas
dentro e fora - pedestres e ciclistas

Terreno pavilhão ponte e avenida elevada

Desenvolvimento do pavilhão

Nenhum comentário:
Postar um comentário