Duas noções que definem e que levou o projeto para esta nova casa em Hawthorn, Austrália.
1º- O reconhecimento de que a rua está em transição, com o pós-guerra tijolo habitação estilo bangalô dando lugar a habitações mais recentes contemporâneos.
2º- Com o estabelecimento de uma casa grande família do que existe atualmente, a necessidade de equilibrar a percepção de abertura de dentro contra a aumentar a necessidade de privacidade com a maior intensidade de desenvolvimento atual e que envolve. Ao abordar a qualidade de transição da paisagem urbana, é dada atenção à forma como o novo projeto vai caber em um streetscape provável novo ao invés do já existente. Esse raciocínio é evidente no resultado e um pouco "auto-confiante" presença da nova casa, esperando a maré de novos desenvolvimentos cada um dos seus flancos.
Questões sobre a percepção da maior parte visual foram abordados através de nível superior por meio de sua fragmentação ao longo de seu comprimento em três seções distintas de funcionamento de frente para trás.
Como formas presentes nota-se o cubo branco suavemente separadas ao meio por uma seção inferior que se ligam, pontuado pelo contraste madeiras serradas em faixas escuras.
Questões de privacidade para a rua são abordados com a introdução de nível superior de um terraço profundo de frente para o escritório da casa. Vistas deslumbrantes são obtidos a partir de dentro desse espaço em todo o terraço, enquanto funciona como uma folha visual bloqueando linhas de visão da rua para o espaço privado. Um equilíbrio assim atingido entre a necessidade de abertura e requisito para a privacidade.
O núcleo central da casa convida a união famíliar, passando através de dois níveis, sendo o espaço é definido pela proximidade da piscina externa que se estende à sua face de parede. Com uma ponte aérea atravessando este espaço interno. Visual forte interligações é conseguida em todas as zonas de vida.
Interessante forma contemporânea, vidros em extensão, luz natural, privacidade, varandas e terraços, sensibilidade no interior e exterior; interessantes volumes presentes com o mezanino.
by: Steve Domoney Arquitetura
Nenhum comentário:
Postar um comentário